Depois de algum tempo a namorar a ideia de customizar uma mota, em Fevereiro de 2015 decidi meter mãos à obra e começar este projeto tendo como base uma Yamaha SR 125 de 1998.

Com um orçamento muito reduzido mas cheio de vontade de experimentar e de materializar o que tinha na cabeça, sabia à partida que este seria um projeto de tentativa/erro, muito pela minha inexperiência nesta área. Felizmente, pude contar com o apoio do meu bom amigo António Vidal para fazer os cortes, as soldas, a parte eléctrica, dar-me na cabeça e aturar-me quando foi preciso.

Começamos por cortar o quadro original, porque era muito largo e desajeitado. No sucateiro encontrei um quadro de uma Macal Minarelli M83 que aproveitei como dador de algumas partes necessárias para a minha construção, fazendo assim um quadro bem mais estreito e ligeiro do que o original  da Yamaha SR 125.

Depois de ultrapassada a parte estrutural do quadro, fiz algumas tentativas para chegar à melhor posição da forqueta e amortecedores de forma à mota ficar bem “nivelada”. O banco também foi alvo de algumas alterações durante o processo, até ficar com o tamanho e altura ideais.

A cereja em cima do bolo foi a escolha da cor Vermelho Cherry com uma linha dupla dourada no depósito.

Paulo Martins (aka Vargas)
29/12/2015