Justin Holmes da PopBang Classics, mecânico, pintor, especialista em motas anteriores a 1985, de qualquer marca ou modelo, apresenta-nos uma das alterações mais bonitas e completas que já vimos a uma Honda CX 500.
“O importante é manter as motas simples, clássicas e com classe. Tirar-lhes os excessos e dar-lhes as linhas que merecem”
As instruções que Justin tinha do seu cliente para este projeto eram apenas usar os maiores pneus possíveis e tinha que ser verde.
Começou por fazer um depósito em fibra, ao estilo dos Norton, moldando-o para que encaixasse perfeitamente no quadro. A cor utilizada foi um icónico verde Jaguar com um padrão de madeira e contornos a dourado.
O próximo passo foi instalar um novo sub-quadro que lhe permitiu montar os novos amortecedores numa posição mais indicada. A bateria foi escondida por baixo do quadro.
O motor V-twin foi decapado e alvo de uma revisão completa, que incluiu novos pistões e cambota, para que possa aguentar mais 30 anos.
Os carburadores também foram limpos e presenteados com um filtros feitos através de tubo de alumínio.
O sistema de cabo de embraiagem foi melhorado para um sistema hidráulico.
Leia mais em http://www.bikeexif.com/1981-honda-cx500
Fotos: Kenny Smith